DECENT Stream

Em meio a muitos projetos ambiciosos em jogo, um que emana intriga e interesse geral é sem dúvida o serviço de streaming chamado DECENT Stream. Devido à enorme procura, a DECENT decidiu compartilhar sua visão, que de longe não é forçada nem inviável. Ao contrário: acontecerá mais cedo do que você imagina. Para ajudar a demonstrar os benefícios, a DECENT vai comparar a novidade com serviços famosos como Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

Como você bem sabe, todos os serviços comuns possuem um sistema de assinatura anual ou mensal incorporado, para que os clientes possam acessar vídeos, músicas ou outros conteúdos digitais fornecidos por terceiros. A DECENT apaga esse modelo. No lugar dele, os autores colocam o preço em seus conteúdos por si sós, sem a supervisão do editor. O autor é o editor. Ele ou ela não tem que dividir os lucros.

A DECENT Stream não cobrará parcelas de lucros porque seu modelo de negócios não se estrutura comparativamente à Netflix ou à Hulu. Em vez disso, ela funciona da mesma forma que o protocolo Hypertext Transfer Protocol (http:). O serviço cobrará uma taxa de transação pequena e acessível, mas nada de exagerado que será caro demais ou que fará os autores repensarem o seu envolvimento.

Além disso, a DECENT Stream virá com dispositivos de hardware, além de um hardware HDMI-USB plug & play que permite que qualquer Smart-TV seja diretamente conectada à DECENT Network. As futuras vendas serão processadas on-line/off-line através de uma rede de distribuidores. Os serviços de transmissão citados acima não incluem um dispositivo físico como parte de suas ofertas.

Se você fizer as contas, um assinatura anual da Netflix, Hulu ou Amazon Prime poderia custar a você quase 100 dólares americanos ou euros, sendo que eles estabeleceriam paywalls (pacotes de conteúdo de acesso exclusivo) adicionais entre você e a qualidade do conteúdo que você recebe.  Uma assinatura mensal da Netflix a US$ 7,99 oferece a você um conteúdo distribuído de filmes e TV, mas limita você ainda mais para assistir aos seus programas de TV favoritos bloqueando as opções de HD e Full-HD (a menos que você pague mais, é claro). O mesmo vale para a Amazon Prime. A Hulu parece irritar seus clientes ao permitir comerciais e banners de propaganda durante programas de TV, o que poderia ser resolvido de outra forma com o pagamento adicional de US$ 4,00.

Além disso, pelo mesmo preço em todo o mundo, você recebe menos conteúdo em geral, a não ser que você more na região dos Estados Unidos, por exemplo. O assinante da Netflix nos EUA pode acessar 5.750 programas de TV, enquanto que telespectadores de países do Grupo de Visegrád (composto por Hungria, Polônia, República Checa e Eslováquia) têm acesso a apenas 750 programas em média. A Europa Central e o Leste Europeu não contam com o luxo de filmes e programas de TV ilimitados e adaptados para o público local. Ao invés disso, os telespectadores de fora dos EUA têm que se contentar com algo inferior e sem legendas específicas para países, então isso discrimina ainda mais aqueles que não falam inglês. Por outro lado, a DECENT Stream desenvolveria soluções abertas e descentralizadas para que todos os clientes tenham a mesma escolha para definir qualquer conteúdo digital que desejarem.

Como você pode ver, esses modelos de serviço são altamente dependentes de cobranças constantes de taxas vindas da base de fãs de conteúdo, enquanto os autores não têm o direito de opinar sobre o assunto. A DECENT Stream mudaria esse modelo ao desistir da interação autor/cliente e dar a ambas as partes uma plataforma de transações.

Foi citado anteriormente que esse projeto ainda está engatinhando, embora consolidada com ideias atingíveis. Pode-se afirmar que em breve vivenciaremos um futuro empolgante para a distribuição on-line de conteúdo digital. Em quanto tempo? O projeto deve ser lançado entre o 2º semestre de 2018 e o 1º semestre de 2019. As informações sobre a DECENT Stream serão constantemente atualizadas.

Enquanto isso, fique ligado nos acontecimentos do momento se unindo à causa DECENT. Participe da ICO da DECENT em andamento e seja o primeiro a experimentar o futuro do serviço de streaming em primeira mão. Quanto mais DCTs distribuirmos, mas dinheiro disponível temos para desenvolver e aperfeiçoar a DECENT Stream.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *