Zcash, privacidade é tudo!

zcash

Zcash é uma nova criptomoeda descentralizada e open-source que oferece privacidade acima de tudo usando criptografia avançada, os pagamentos Zcash são publicados em um blockchain público, mas o remetente, destinatário e quantia de uma determinada transação permanece privado.

Zooko Wilcox é o engenheiro chefe por trás da Zcash que deverá permitir transações irrastreáveis tornando-se uma solução alternativa ao Bitcoin, porém com toda a privacidade que você necessita. Assim como qualquer outra criptomoeda é impossível de se falsificar e você pagar apenas uma taxa irrisória pela transação e você pode esconder todos os rastros de sua transação, segundo o mesmo é como se você tivesse usando dinheiro vivo, sem intermediações de quaisquer administradores.

O conceito do protocolo de “conhecimento-nulo” está sendo implementado, tornando possível ocultar valores e outras informações de identificação do público, sendo que os usuários simplesmente provam os valores que possuem e que eles estão autorizados a gastar tal valor.

A Zcash está disponível em sua versão alfa e você já pode testar, mas a moeda real ainda não existe e não existirá até o lançamento oficial que deve ser no Outono americano (de setembro à dezembro). Você já pode fazer o download de uma versão Tech Preview aqui, ou também começar com um guia do Public Alpha.

Você pode acompanhar as novidades da Zcash no forum, no Slack, no Twitter e por último no seu Github.

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *