“Bitcoin não é investimento”, Diz Warren Buffett

0

Aos poucos as criptomoedas estão conquistando a simpatia do mercado financeiro tradicional. Restam, porém, alguns bastiões de resistência. Warren Buffett é um deles. Em uma entrevista para o Yahoo no sábado (28), o guru de Wall Street disse que o Bitcoin não era investimento, mas especulação.

Depois de afirmar, sem entrar em detalhes, que havia conversado sobre o tema com a cantora Kate Perry, o bilionário disse que havia dois tipos de coisas que as pessoas compram e acham que estão investindo: “Uma realmente é e a outra não”. A segunda opção seria o Bictoin.

No vídeo, Buffet usa o seguinte como exemplo a aquisição de uma fazenda, um imóvel ou um investimento em alguma parte de um negócio. “Você olha para o investimento em si mesmo para te trazer o retorno”.

É por isso que, na visão do megainvestidor, o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, o comprador não tem nada que produz algo de fato:

“Você só está esperando o próximo cara pagar mais. Você não está investindo quando faz isso, está especulando. Não há nada de errado com isso. Se você quer apostar que alguém vai pagar mais dinheiro amanhã, é um tipo de jogo, mas não é investimento”.

Buffett e Bitcoin

Não é a primeira vez que o bilionário faz comentário negativos sobre bitcoin. No passado, ele chamou-o de fraude e de bolha.

Em janeiro, em uma entrevista à CNBC, perguntou-se a Buffett sobre o fato de Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, ter voltado atrás em relação a sua opinião sobre o bitcoin, depois que este se arrependeu de chamar a bitcoin de uma “fraude” no ano passado.

Na ocasião, o entrevistado questionou-o se também repensaria suas recentes observações sobre o bitcoin – Buffett chamou o bitcoin de uma “bolha real” após os comentários de Dimon no ano passado. Buffett respondeu: “Tratando-se de criptomoedas, no geral, quase posso dizer com certeza que elas terão um final infeliz”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here