Emissão de 100 milhões de Petros, diz Maduro

0

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou a emissão dos primeiros 100 milhões de Petros, uma criptomoeda nacional com respaldo do petróleo. Ele também indicou que cada Petro teria o valor de um único barril de petróleo. Ele disse:

“Eu ordenei a emissão de 100 milhões de Petros, com base na riqueza nacional. Cada Petro terá o valor de um barril do petróleo da Venezuela”.

O primeiro encontro nacional de mineradores de Petro ocorrerá em 14 de janeiro, juntamente com a publicação do livro branco. O anúncio está em linha com as declarações anteriores de Maduro de que o país emitiria uma criptomoeda apoiada no petróleo.

Os enormes problemas de hiperinflação do país levaram a uma grande falta de confiança na moeda nacional, o Bolívar. Isso fez com que grande parte da população com acesso a tecnologia apropriada fosse em busca do Bitcoin como um meio de transações estáveis ​​- chamado “Bitcoinização” por alguns economistas.

Outros países, incluindo o Zimbábue, também viram uma adoção generalizada do Bitcoin diante da instabilidade financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here