Japão: 14% dos Jovens Empresários do País Possuem Criptomoedas

0

O resultado de uma sondagem realizada no Japão pelo Instituto de Pesquisa New R25, publicado na semana passada no site da empresa, mostrou que 14% dos empresários japoneses entre 25 e 30 anos possuem criptomoedas.

Durante o estudo, repercutido pela CCN, os entrevistados responderam à seguinte questão: Qual moeda você possui como um valor de reserva? A pesquisa, que foi feita no âmbito nacional pela internet, usou o método do Grupo Macromill, empresa especializada em pesquisas de mercado.

Dos 4.734 entrevistados no período de janeiro a março deste ano, 640 disseram possuir criptomoedas. Entre eles, 206 responderam ter sido a primeira experiência nesse novo mercado de investimentos (27,7%). A maior parte respondeu que já investiram em outros tipos de ativos (72,3).

No entanto, mais de 90% disseram que a adesão é para investimento e não para o uso no dia a dia. Ainda assim, quase 38% observaram que esse tipo de aplicação é uma tendência a seguir. Cerca de 20% dos investidores em criptomoedas investiram em tokens com base em recomendações de pessoas de suas confianças e alguns por meio de informações de mídias.

Aproximadamente 25% daqueles que adquiriram criptomoedas pela primeira vez o fizeram durante outubro, novembro e dezembro de 2017, período em que o preço das moedas estavam em alta. 79% disseram que o que mais os influenciou foi o grande derramamento de boas notícias do mercado nesse período. 15% relataram que começaram a investir a partir de 2018 por conta da queda geral de preços.

Uma nota da CCN junto aos números da pesquisa expressa uma certa na consternação:

“Infelizmente com a flutuação do mercado muitos compraram em alta e experimentaram o valor decrescente de suas moedas; muitos não fizeram lucros substanciais até o momento”.

Quando questionados sobre o valor em criptomoedas mantidas em carteiras ou corretoras, cerca de 35% relataram investimentos inferiores a 50 mil ienes (US$ 467, aproximadamente). Poucas pessoas relataram investimentos pesados, mostrando uma abordagem geral cautelosa em relação às moedas virtuais.

O futuro das criptomoedas no Japão
Com quase metade dos homens mantendo o interesse no investimento em criptomoedas como um ativo para o futuro, pouco mais de 35% dos entrevistados perderam o entusiasmo e não pretendem continuar. Ainda assim, 80% mantêm a esperança nas moedas virtuais como um investimento.

A New R25, também chamada “Geração R25”, é uma subsidiária da empresa de mídia CyberAgent Inc., com sede em Tóquio, que visa mostrar o pensamento de jovens empresários na faixa de 20 a 30 anos, incluindo o estilo de vida e hábitos de compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here