Nasdaq Está Aberta a Tornar-se Corretora de Criptomoedas

0

“Certamente com o tempo a Nasdaq consideraria se tornar também uma exchange de criptomoedas”, disse Adena Friedman, a CEO da principal bolsa de ações de empresas de tecnologia do mundo.

A executiva revelou em entrevista à CNBC nesta quarta-feira (25) que isso pode acontecer quando as pessoas estiverem prontas para um mercado mais regulado, algo, na visão dela, que fornecesse uma experiência mais justa aos investidores.

A ideia é que para a Nasdaq entrar no jogo seria preciso regras mais claras e institucionais. Ao mesmo tempo, na entrevista Friedman adotou uma postura mais hostil às Ofertas Iniciais de Moedas, as ICOs.

“A SEC (o equivalente americano da CVM) está certa em tratá-las como casos de valores mobiliários. Devem ser reguladas como tais”, afirmou.

Irmãos Winklevoss e criptomoedas

As declarações vieram no mesmo dia em que se tornou pública a informação de que os irmãos Winklevoss, antigos investidores em Bitcoin, contrataram a Nasdaq. De acordo com a Bloomberg, a ideia é usar a empresa para vigiar o mercado de Bitcoin e Ethereum e também para fornecer uma auditoria para o mercado de Futuros. Esta será a primeira parceria do gênero.

Os Winklevoss estão buscando uma maneira de dar mais segurança aos investidores da própria empresa, a Gemini, que opera uma das maiores corretoras de criptomoedas dos Estados Unidos.

À Bloomberg, Cameron Winklevoss declarou que a fiscalização da Nasdaq é reconhecida no mundo inteiro. “Adoramos mercados baseados em regras nos quais o campo do jogo é limpo, direto e há transparência”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here