Plataforma da KYC.LEGAL é apresentada para identificação de clientes via Blockhain

0

As soluções de validação de identidade digital hoje passam muitas vezes por agentes centralizados e vulneráveis a ataques, e são baseadas sempre na reputação da empresa, e não em alguma forma real de consenso distribuído, como a Blockchain. O problema que isso causa é que o risco de abusos, acidentes ou problemas com a instituição emissora afetarem a validade da rede como um todo são enormes. Considerando que inúmeros negócios de uma seriedade extrema como bancos, farmácias, agências de viagem, casas de câmbio, advogados dentre outros precisam legalmente fornecer provas de que as pessoas com quem eles interagem digitalmente são mesmo as pessoas que dizem ser, isso é um ponto de falha significativamente arriscado.

Entra nessa história a KYC.LEGAL, uma empresa dedicada a tornar esse processo melhor. No dia 7 de janeiro de 2018 ela começou sua participação na Coin Agenda em Las Vegas, e de 17 a 19 vai estar no evento BTC Miami. Com isso, a ideia é apresentar ao público sua plataforma para simplificar e agilizar o processo de identificação de usuários pra garantir o cumprimento de normas legais (incluindo o requisito legal americano KYC [Know Your Customer], “Conheça Seu Cliente”, que requer que você confirme a identidade e idade dos seus clientes).

Nessas duas conferências intenacionais, normalmente conhecidas como a celebração do Ano Novo pro mercado de criptomoedas nos seus respectivos locais, muitas das startups que participam têm seu primeiro contato com os “figurões” de empresas líderes, e é visto como um “ritual de maioridade” onde eles finalmente ganham acesso a um nível mais alto. Esse é o momento onde a KYC.LEGAL irá apresentar seu app mobile, que já está disponível na Google Play e App Store aos profissionais e entusiastas da comunidade. A ideia por trás do projeto é bem simples e eficiente: Com o app, os usuários podem realizar auto-verificação ou pedir a verificação por um agente que esteja próximo, que irá até um lugar conveniente para o cliente e irá checar os seus documentos em questão de minutos, além de também oferecer um serviço de courier pra entrega de documentos legais.

“A revolução digital está bem avançada, e usuários e empresas estão cada vez mais esbarrando em necessidades de autenticação. Diariamente, segundo nossas pesquisas, 100.000 pessoas que já usam a blockchain em algum outro aspecto da vida passam por algum tipo de verificação de identidade,” diz Daniil Rausov, fundador da KYC.LEGAL. “Nossa meta é fazer esse processo rápido e fácil para o usuário. Nós acabamos de lançar a parte final do nosso app, a verificação offline por agentes, que junto com o serviço de verificação online que já estava habilitado, fará do nosso serviço de verificação o mais seguro e completo no mercado. Não importa que nível de verificação for exigido de um usuário, nosso app é tudo que ele irá precisar.”

As conferências não só dão a chance pra a KYC.LEGAL de apresentar seu produto ao público, mas também de divulgar sua ICO, que está em andamento desde o fim de novembro, e o trading já em plena atividade. É por isso que a agenda norte americana do time envolve reuniões com possíveis compradores do token e representantes das maiores instituições no mercado de criptomoedas.

Esse é um exemplo de mais uma aplicação descentralizada que torne a vida melhor.

Para mais informações, visite kyc.legal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here