Unicef Usa Mineração de Criptomoedas Para Arrecadar Fundos

0

A unidade australiana do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma campanha de doação alternativa. Os participantes do “The Hope Page” cedem o poder de processamento de seus computadores para que um programa atue na mineração de criptomoedas que financiarão suas atividades juntos às crianças.

De acordo com o portal ITnews Australia, o código-fonte da página mostra que ele é ativado pelo AuthedMine, uma versão opcional da API Coinhive, usada na mineração do Monero.

Essa versão pede explicitamente aos usuários que optem pelo uso do software – evitando problemas como o do cryptojacking, que ocorre quando o computador é invadido e usado para mineração sem o consentimento do usuário.

O The Hope Page permite aos visitantes selecionar quanto de processamento querem doar e afirma que o processo não armazenará nenhuma informação pessoal dos doadores. “A doação é uma sessão única e precisa ser aprovada pelo usuário sempre que visitar o site”, informou a reportagem.

No momento da publicação do comunicado, a página da Unicef recebeu doações de processamento de pelo menos 1.500 pessoas. E para que as doações resultem em boas minerações, o Unicef estimula que os doadores mantenham a página aberta por um longo período. “Quanto mais tempo você ficar na página e quanto mais poder de processamento você doar, mais algoritmos serão resolvidos, o que gera criptomoeda”, disse o Unicef ​​em seu site.

De acordo com a Unicef, o projeto com mineração de criptomoedas “permitirá que os australianos forneçam ajuda às crianças vulneráveis simplesmente abrindo a página da campanha”. As criptomoedas mineradas serão convertidas em moeda fiduciária e doadas à Unicef Australia, financiando suprimentos como água potável, alimentos e vacinas.

A organização ainda destacou a segurança do processo. “A mineração é perfeitamente segura para o seu computador. Se você estiver preocupado com o consumo de energia, reduza a quantidade de potência de processamento que está doando”, orientou a Unicef.

Leia também: Brasil É 7º do Mundo Com Mais Corretoras de Criptomoedas, Mas Volume é Baixo: Morgan Stanley

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here