Wikipédia: Bitcoin Foi o 9º Artigo Mais Visualizado em 2017

0

O ‘Bitcoin’ foi o nono artigo mais lido na enciclopédia digital Wikipedia no ano passado, de acordo com seu relatório anual Top 50 Report publicado no início do ano. O artigo do Bitcoin recebeu mais de 15 milhões de visualizações, cerca de 740 mil a menos que o oitavo mais visitado “Estados Unidos”.

A visita ao texto da criptomoeda também bateu “Wonder Woman” (Mulher Maravilha), 20º lugar, com 1 milhão a mais de visitantes, e “Dwayne ‘The Rock’ Johnson”, 21º, com 2,6 milhões de curiosos a mais.

Considerando o quesito popularidade, outras criptomoedas estão muito longe de encostar no ‘Rei’, pois não há nenhuma ranqueada dentro deste Top 50.

Assuntos relacionados ao Bitcoin ou à sua tecnologia também estão longe de estarem entre os mais visitados.

Entre os 5000 artigos mais populares da última semana são apresentados apenas quatro textos que se remetem ao mercado criptográfico: Bitcoin (354 artigos), Blockchain (312), Cryptocurrency (1273) e Ethereum (3710).

O termo ‘blockchain’ recentemente vem superando as consultas sobre ‘bitcoin’, visto que grandes empresas de startups e bancos estão trabalhando em projetos de implantação da tecnologia em suas instituições.

Google Trends

Ao explorar a ferramenta Google Trends vimos que o termo ‘bitcoin’ em 2017 tem uma alta a partir de 19 de novembro alcançando pico em 23 de dezembro, período da alta histórica da criptomoeda.

África do Sul, Eslovênia e Holanda seguem como regiões de maior interesse.

No Google’s Year in Search, ‘bitcoin’ aparece como o segundo termo mais pesquisado no item ‘Global News’, ficando atrás apenas de ‘Hurricane Irma’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here